quarta-feira, dezembro 13, 2006

Natal Polaco

Na sexta feira dia 8 de Dezembro fomos a um jantar de Natal típicamente polaco organizado pelo ESN... Quando chegamos ao sítio combinado deparamo-nos com uma fantástica mesa de Natal.. por toda a mesa estavam espalhadas velinhas brancas que asseguraram a iluminação durante todo o jantar...





Numa mesa de Natal tradicionalmente Polaca encontramos algo estranho por toda a mesa.. uma espécie de erva ou feno...ou seria palha??.. (sim.. eles comem com essa palha á volta... mas dá um efeito bonito a mesa :) !!!) depois no fim do jantar cada pessoa tira uma fio de palha.. (só vale a primeira.. não vale escolher...)e quem tiver a tira maior é a pessoa que vai ser mais feliz no proximo ano..




Ao jantar começam pela sopinha de beterraba tão famosa por cá, principalmente pela sua fantástica cor rosa.... segue-se o peixinho acompanhado de salada e diversas iguarias tradicionais.. as quais pronunciamos mal e recusamo-nos a tentar escrever o seus nomes :) Para sobremesa temos os bolinhos caseiros os doces tradicionais e as bolachas em forma de coração e estrelinhas ... Como presente recebemos um pai natal de chocolate..

No fim de jantar os Polacos tem a tradição de cantarem canções de Natal todos juntos e partilharem a hóstia com os votos de bom Natal !!!!



Ao fim de jantar seguiu-se a festa.. fomos conhecer o bar Minoga... que estava super cheio mas com um ambiente agradável e música porreira... :)

Para terminar fomos a discoteca Post Dali que fica no 10ºandar de um prédio em Poznan e é simplemente fantástico... Nessa noite tivemos sorte pois tinhamos uma cantora da Serra Leoa com uma grande voz a acompanhar o DJ.. Podemos dizer que foi sensacional...



Beijocas e boas compras para o Natal :P
Cris & Ni

1 comentário:

Anónimo disse...

Achei fantastica a primeira foto do ambiente da sala, mas não é um pouco escuro para ser a luz ambiente de todo o jantar???
Quanto a palhinha tb gostei da ideia mas é quase a nossa historia da fava do bolo rei... Só existe sorte para 1??? Tretas mas com expirito Natalicio...
Beijoquinhas gandis