terça-feira, novembro 28, 2006

De volta a Praga!

Pois é! Já começa a tornar-se hábito... Pela 2ª vez da Ni e 3ª vez da Cris apanhámos o combóio das 5h45 de sexta feira, dia 24 de Novembro, com destino a Praga, República Checa... :)

Depois de 9 horinhas de viagem, super cansativas, nós as duas mais o Diogo e o Filiação (que ficou até mais tarde na Polónia, enquanto o resto dos visitantes foi na quarta-feira) pomo-nos a caminho, pelas ruas da cidade lindíssima de Praga, à procura de sítio para pernoitar até Domingo.
Depois de várias tentativas conseguimos ficar num hotel, chamado Hotel Legia, no 8º andar, com uma vista fantástica (na foto) e a um preço relativamente acessível.

Deixamos as malinhas e toca a passear pela cidade. Como se não bastasse de combóios para esse dia, decidimos ir ter com o pessoal, visitas e Erasmus, que está em Pilzen. Ora, mais 1h45 de viagem e vamos jantar todos juntinhos, como nos velhos tempos... Eh Pena não estar cá toda a gente! :( Esta foi a foto com mais pessoas que se conseguiu arranjar... Fotografos procuram-se!

O dia acabou em grande, no Pilzen Unique Bar, e depois mais 1h45 de viagem, de volta a Praga (onde chegamos às 5h e tal)... Que dia!

O Sábado e o Domingo foram uma corrida só, entre as viagens do pessoal para Portugal e as visitas turísticas pela cidade, a percorrer os sítios que já conhecemos e outros que nem por isso e situações caricatas que passamos a mostrar.

1. Deparamo-nos com isto numa loja.
Quem souber jogar por favor que diga, pois ficámos mesmo intrigados...
Ora xadrez para 3 jogadores! Que nível.
2. O episódio mais recorrente do fim de semana:
a Cris a tentar levantar dinheiro e sem conseguir... Eh

3. O nosso amigo Diogo artista, como homem-estátua... Tem futuro! :P

4. Um dos prédios mais conhecidos em Praga é a Dancing House, que tem um aspecto algo curioso e, claro, não resistimos à foto artística... :)

5. A parte mais emocionante da cidade de Praga: atravessar as passadeiras sem ser atropelado. Aqui reina a regra dos 2 segundos. Ou corres ou... coiso...

E pronto, depois de mais uma visita turística eis que chega a viagem longa e cansativa. Entretanto encontramos os tugas de Poznan que também estavam por aqui e fomos todos juntos no combóio...
Saimos de Praga às 14h e só chegamos a Poznan às 22h45, desejosos por nos estendermos na nossa caminha! Impressionante como já consideramos esta cidade como quase a nossa casa, confortável... Mas claro que nunca substitui o nosso Portugal... :)

De volta à rotina (ou não) da nossa vidinha em Erasmus.

Aproveitamos para mandar um beijo enorme aos nossos pais (Obrigada papás! Saudadinhas! :P) pois sem eles não estaríamos aqui e outro aos meninos que nos vieram visitar, gostámos muito, obrigada por terem vindo (um muito especial da Nizinha na neve para o Monarca... Miss you!)
Esperamos também que o nosso amigo Diogo tenha gostado de reviver o passado connosco e um muito obrigada pela companhia! :P

Beijos e abraços a todos