terça-feira, janeiro 09, 2007

A grande viagem...

Depois de passar o Natal com a família, de rever todas as pessoas e sítios, de ver muita televisão portuguesa, de responder a todas as perguntas sobre a Polónia... enfim, de matar todas as saudades, chega a hora de voltar às viagens...

Dia 28 de Dezembro as duas do costume mais o nosso amigo Madeira enfiaram-se no combóio para Madrid, onde vão apanhar o avião directo para Praga, onde vai ser passada a famosa "Passagem de ano", com os outros Tugas a fazer Erasmus em Pilzen.


Como dissemos no outro post, roubaram a carteira do Madeira, enquanto esperávamos pelo vôo e, no dia seguinte, houve o tal atentado no mesmo aeroporto onde estivemos... Hum, fica a dúvida: Madeira? Foste tu? Por vingança pela carteira? :P

Por sorte tudo correu pelo melhor e chegamos a Praga à hora planeada.
O German, velho amigo nosso e que nos praxou na grande Universidade do Minho, deu-nos a honra da sua companhia e a passagem de ano foi simplesmente fenomenal. Muito fogo de artifício, muita animação, muita gente... Adorámos! (Não podemos é fazer contas do dinheiro que gastámos senão caimos para o lado... Enfim, uma vez para nunca mais! ;S)

Dia 2 Janeiro, Ni e Cris num combóio para onde? Para Budapeste, na Hungria! :D

BUDAPESTE

O Bruno, tuga a fazer Erasmus connosco em Poznan, teve a passagem de ano em Berlim e veio ter connosco, para fazermos esta viagem juntos, durante a viagem ele conheceu o Matteo um colombiano que dá aulas de espanhol em Paris, que nos acompanhou durante esta visita a Budapeste.




Dormimos num hostel, num quarto de 8 camas (é para a aventura!) e passámos os dias inteiros, das 10h às 20h sempre a andar de um lado para o outro, a conhecer e aproveitar bem o tempo.
Peste é fantástica, com prédios e uma vista para o rio Danúbio simplesmente lindíssimos.
Quanto a Buda, não achamos assim tão cativante, pareceu-nos mais suja e cansativa, mas que não deixa de ser interessante.

Os ponto altos nesta cidade, na nossa opinião, são o Parlamento, as pontes, a Ópera e as basílicas.













Depois de explorar tudo, até aquela pequena ilha entre Buda e Peste (no rio Danúbio), no dia 5 pusémos pés ao caminho para o próximo destino: Vienna, Áustria!

VIENNA

Aqui reinava a espectativa... E devemos dizer que os primeiros 15 minutos bastaram para nos rendermos aos encantos desta fantástica cidade, com uma beleza estética fora do normal e uma iluminação brilhante. O nosso primeiro contacto com as ruas de Vienna foi de noite, o que ajudou a que ficassemos os três de boca literalmente aberta, surpreendidos.

Claro que sendo uma cidade extremamente turística os preços não são muito acessíveis mas lá nos fomos safando, até conseguimos comer uma lasagna e uma esparguete à carbonara, sem ficar completamente lisos. ;)

Em Vienna, apesar de ser muito complicado escolher, as coisas que mais gostámos foram o Palácio da Sisi (simplesmente fantástico), o Palácio Rathaus (muito bem iluminado), o quarteirão dos museus e as senhoras japonesas, muito simpáticas que tiraram uma foto connosco. :D Entre muitas outras coisas, que são indescritíveis, só vistas. ;)














O ponto baixo desta estadia foi o facto de o cartão Multibanco do Bruno ter desaparecido, não se sabe bem se roubado ou perdido, mas o que é verdade é que passado umas horas de ele desaparecer já estavam registadas duas compras, feitas com o cartão dele. Toca a cancelar! :(

E pronto, chegado o dia 7 os nossos destinos dividem-se: O Bruno vai para Praga e nós as duas voltamos para Poznan, para junto dos nossos portáteis... Eheheh e claro, do nosso cantinho e dos amigos que nos esperam.

Aqui deixamos outro conselho: NUNCA VIAGEM PARA POZNAN NUM DOMINGO À NOITE! principalmente se são duas raparigas, morenas, de olhos castanhos... terror... O combóio foi a abarrotar imaginem de quê: tropas! Homens do exército polaco! Gente no corredor (incluindo nós a duas, que quase nao tinhamos bilhete para ir), muitas fardas, muito barulho e latas de cerveja... Eheh

Enfim, a verdadeira aventura!
A viagem chega então ao fim e foi muito muito bom... Adorámos, apesar do cansaço e de algumas chatices, mas no geral foi inesquecível! :)

Beijos a todos
Cris & Ni

2 comentários:

António Ferro disse...

Aaaaaahhh, com que então tropas huh? Sim senhora, não fazia ideia :P

O que vale é que apesar de oficiais, não deviam ser grandes cavalheiros :P

Vienna pareceu muito interessante. Talvez passe por lá um dia destes heh

Beijinhos às duas!

Miguel Araújo disse...

As meninas não param de se divertir... é só inveja do lado de cá da Europa :(

Quanto ao vosso amigo, vocês já perceberam o que ele quer de prenda... é uma carteira mas com corrente pra prender às calças :-)

Buzi.