terça-feira, janeiro 09, 2007

Primeiras despedidas

Apesar de o nosso Erasmus durar 5 meses, alguns tugas apenas ficaram em Poznan 3 meses, ou seja, despediram-se das terras polacas em Dezembro. E claro que não poderíamos deixar passar tal momento sem um grande jantar, que teve lugar no dia 14 Dezembro de 2006... :)

As meninas que iam embora (Ermelinda, Anabela e Mónica) cozinharam para toda a gente, cerca de 15 pessoas e estava tudo muito bom. :) Mas, o que voces não sabem, é que o jantar passou-se todo ao som de música portuguesa!! Ah pois é! "Eu tenho dois amoreeeeeeeeeees" e "Ponho o carro, tiro o carro, lai lai lai lai..." foram os hits mais tocados, e eventualmente um funk carioca animava a festa... :D

Sangria abundante, comidinha saborosa e muitos brindes... Para além das meninas também outros tugas iam embora, por isso foi uma festa de arromba e algo triste, pois apesar de pouco tempo juntos conseguimos criar laços de amizade uns com os outros, que não passam indiferentes nesta altura.

Para acabar em grande, depois de jantar fomos todos sair. Destino: Blue Note, discoteca. Chegados lá deparamo-nos com uma fila descomunal, onde estivemos à espera perto de 20 minutos, mas desistimos, pois todas as loiraças e jeitosas do sítio já nos tinham passado à frente e começavamos a ficar algo cansados de esperar.
Plano B: um bar "after-hours", que ninguém se lembra do nome mas que era interessante, aquilo a que os tugas costumam chamar "bar azeites"... :)

Mal entramos pela porta reparamos que o DJ tem um monitor ligado, onde está a jogar Championship Manager, com a 2ª Divisão B portuguesa! E naquele momento estavam a jogar as equipas União da Madeira - Operário! Eheheheh As coisas que se vêem em Poznan...



E pronto, depois de passar a noite toda a ouvir música "carrinhos de choque" e de muitos joguinhos de matrecos, decidimos ir para casa. Despedimo-nos mais uma vez de toda a gente, pois no dia seguinte a Nizinha e a Cris iam apanhar o avião de volta a casa, para matar saudades de Portugal. :)

Deixamos aqui muitas beijocas aos tugas que já não voltam para Poznan em Janeiro e votos de muito boa sorte no futuro... ;)

Cris & Ni

2 comentários:

Professor disse...

Expliquem-me como se eu fosse muito, mas mesmo muito loiro: O que andam a fazer essas alminhas por Poznan? Isso de Polónia não é longe para caraças? Que fazeis vós por lá senhoras?

niii disse...

Ora bem... Basicamente preenchemos uns papeizitos e viemos parar aqui, como estudantes Erasmus!!! :) Muito simples...

Longe, longe...É um bocadito, mas de avião faz-se num instantinho, quase o mesmo tempo que se faz do Porto a Lisboa, de combóio! Visto assim nem parece tão longe... ;)

Por cá, o que fazemos é estudar muito e exaustivamente, sair à noite muito raramente e desesperar para que caia neve... Aquela rotina! :P

Cumprimentos e volte sempre